terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cientistas recriam jogos clássicos com organismos vivos.

Olá, caro leitor! Se você quer acompanhar todos os nossos artigos, sinta-se a vontade para assinar nosso feed.

Um grupo de estudantes de bioengenharia da universidade de Stanford, nos EUA, desenvolveu uma versão do clássico game oitentista Pac-Man. Só que na versão deles do game, o jogador troca o velho e bom personagem digital amarelo por uma bactéria de verdade, que é guiada por um labirinto enquanto come bolinhas microscópicas.

Chamado de Pac-Mecium – em homenagem à célula usada no jogo, o paramécio – o experimento foi desenvolvido pela equipe do professor Ingmar Riedel-Kruze, que colocou o pobre ser unicelular numa pequena porção de fluído, enquanto seus movimentos são controlados através de um joystick que libera impulsos elétricos que o fazem mover na direção escolhida. Como o jogo é transmitido para a tela de um computador por meio de a uma câmera ligada a um microscópio, os cientistas também conseguem manter um ranking com as melhores performances no jogo.

  


“Esperamos que ao brincarem com algo que envolve a biologia numa escala tão pequena que não é possível ser vista a olho nu, as pessoas notem como eles processos são incríveis e se interessem mais pelo assunto”, afirmou o professor Riedel-Kruze ao site The Register.

fonte: The Register e tecnoblog
postado por: igor oliveira 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger